fbpx

Você já ouviu aquela frase: Quem compra terra não erra? 

Mas ainda existe aquela dúvida: quais as vantagens de comprar um imóvel hoje? Será que vale a pena ficar pagando aluguel ou devo comprar um imóvel próprio? Vou citar algumas vantagens de investir em um imóvel.

VALORIZAÇÃO

Você sabia que um empreendimento, do momento da compra do terreno até a entrega, leva em torno de 5 anos para ficar pronto? É bastante tempo, né? Essa informação nos faz pensar que talvez nesse momento tenham poucos empreendimentos aptos para serem lançados, e logo levará um certo tempo para ficar pronto, ou seja, vai faltar apartamentos para compra. 

Com isso, podemos fazer a seguinte conta:

Déficit Habitacional + Aumento Populacional = Valorização dos imóveis existentes

SEGURANÇA

Esse tipo de investimento está imune à quebra de bancos e não pode ser congelado pelo governo. 

RENDA

Um imóvel alugado passa a ser uma ótima renda mensal, e claro que sempre há procura por um bom imóvel para alugar. Existem dados que demonstram que mesmo em tempo de crise, raramente se diminui a procura por locação.

PATRIMÔNIO

Sem dúvidas que, ao adquirir um imóvel, você passa a ter mais disciplina para investir, e consegue deixar aquele investimento render os frutos programados. Seja alugando o imóvel, ou vendendo ele futuramente e embolsando o ganho de capital. 

DIVERSIFICAÇÃO

É importante você diversificar seus investimentos, e o imóvel é muito utilizado nessa diversificação. Dessa forma, reduz os possíveis riscos para um investidor. 

PROTEÇÃO PARA FAMÍLIA

Um imóvel é uma excelente herança para sua família. Vai ajudá-los a formar seus próprios patrimônios.

Segundo o Diretor Executivo da Convisa S/A, MSc. Eng. Vasco Soares, mestre em engenharia civil pela Universidade do Porto em Portugal e pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas: “A atratividade do investimento imobiliário está também associada à diversidade de opções que o imóvel oferece. Pode ser utilizado como moradia própria, como fonte de rendimento através de locação e ainda, principalmente para quem compra em fase de construção, pode ser vendido com a rentabilidade atrelada à valorização do imóvel durante o período de construção. Tudo isso com a segurança que o investimento em imóvel representa. ”

Enfim, essas são algumas das muitas vantagens em ter o seu próprio imóvel, e agora é o melhor momento, com as taxas de juros em baixa, e com o início da retomada dos preços dos imóveis, você sem dúvida conseguirá fazer um excelente negócio.

E agora, vamos investir em um bom imóvel?

 

Conversar agora
Vamos conversar?
Olá, como posso ajudar?