6 tipos de animais para quem mora em apartamento

Segurança, conforto, preço e facilidade são alguns dos motivos para viver em apartamento. Porém, é uma opção vista com ressalvas para quem gosta de ter um bichinho em casa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sabendo disso a Convisa pretende lançar, em breve, um empreendimento focado nos pets. E pensando nisso, resolvemos estudar sobre os animaizinhos mais legais para se ter dentro do apê. Dá uma olhada!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Porquinho-da-Índia 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Muito dócil, carinhoso e fácil de cuidar, o porquinho-da-índia se adapta bem a vida em apartamento. Inteligente, ele pode até mesmo ser treinado a usar caixa de areia, assim como um gato. As crianças irão se apaixonar por esse bichinho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Hamster
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Bastante comuns, é um animalzinho fácil de manter, pois também vive em gaiola. É um animal bem inteligente, divertido e fofo. Brinquedos são essenciais na vida de um hamster, afinal são é muito ativo e precisa gastar energia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Chinchilas
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As chinchilas são indicadas para pessoas com estilo de vida tranquilo. São dóceis, vivem dentro de um ambiente controlado (gaiola) e não fazem muita sujeira.
São fáceis de cuidar, não precisam da sua atenção full time e não fazem barulho. Quanto mais calmo o ambiente for, melhor para o animalzinho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Peixes
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os peixes não são animais interativos, no entanto, ter um grande aquário é um item de decoração excelente para um apartamento. Nada como relaxar na companhia dos peixes são a melhor indicação. Após o investimento inicial, é só ir mantendo limpo e alimentar os bichinhos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cães
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Chegamos ao clássico dos pets: os doguinhos, que são uma ótima escolha. Lembre-se que eles são mais dependentes, precisando de donos que possam ficar bastante tempo em casa e, mesmo pequenos, são ativos. Vai ser preciso brincar em casa com eles ou levá-los para passear.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gatos
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Eles são os mais indicados para apartamentos. Gatos são dóceis e independentes, não precisando de atenção constante do dono. Passam boa parte do dia descansando, perfeito para quem trabalha fora. Além disso, os gatos são naturalmente limpos, usam caixa de areia para as necessidades e tem custo baixo para manter.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Existem outras possibilidades, como tartarugas, coelhos, lagartos, etc. E uma possibilidade para quem gosta de pet é ficar atento às novidades da Convisa. Vem aí algo feito para vocês!

Veja Mais

Fechar
×
WhatsApp chat