5 ambientes coletivos que todo edifício deve ter

Muitas pessoas estão optando por morar em prédios, muito por conta da segurança e outras vantagens que o edifício pode proporcionar. Morar em um condomínio pode lhe oferecer agradáveis experiências, principalmente por dispor de áreas de convívio coletivo, com objetivo de maximizar o lazerconforto e praticidade no dia a dia. 

Nós listamos os 5 ambientes coletivos indispensáveis em um edifício e os principais motivos para você não abrir mão deles:  

Salão de festas

O salão de festas é o local onde você pode reunir todos seus convidados e aproveitar seus momentos de descontração, um espaço projetado para acomodar muitas pessoas e oferecer tudo que você precisa para aproveitar suas festas e eventos. 

Salão de festas gourmet do edifício Maison Lacroix
Espaço gourmet do Edifício Maison Lacroix. Ambiente de lazer e festividade.

 

Os condomínios mais sofisticados ainda contam com uma grande tendência em ambientes de uso coletivo, os espaços gourmet. Eles são uma versão mais moderna do salão de festas tradicional, feita para os moradores realizarem almoços, jantares e pequenas reuniões ou recepções com muito glamour. 

Área pet

Se o lazer é para todos, os nossos melhores amigos não poderiam ficar de fora, né? 

Outra tendência que os empreendimentos mais sofisticados estão oferecendo são os espaços reservados para os bichinhos de estimação 

Uma espécie de playground completo para cães e gatos que conta com diversos brinquedos e atividades exclusivas. O espaço pet também proporciona muita comodidade aos donos, pois eles não precisam mais levar os seus cachorrinhos para passear ou brincar fora do condomínio. 

Alguns empreendimentos oferecem o serviço de veterinária e banho e tosa, proporcionando mais saúde e bem-estar para o seu animalzinho.

Espaço fitness  

Este ambiente é a opção ideal para quem deseja manter a saúde em dia sem abrir mão do conforto e perfeito para as pessoas que têm uma rotina muito corrida e pouco tempo para se exercitar. 

academia fit do edifício maison lacroix
Espaço fitness do Edifício Maison Lacroix.

 

Os espaços fitness podem oferecer diversas opções de aparelhos de musculação e demais atividades físicas sem que você não precise se deslocar de onde mora.   

Coworking 

Já pensou em ter um espaço para trabalhar home office ou estudar sem precisar montar um escritório em casa? Pois bem, agora você conta com um local completo para realizar estas duas atividades ou ainda agendar suas reuniões de negócios, sem a necessidade gastar com uma sala comercial. 

Os coworkings são um serviço que vem crescendo bastante entre os empreendimentos mais inovadores, eles são um local de uso coletivo para que os moradores realizem atividades profissionais com toda a comodidade do seu lar. 

Piscina

Ter uma piscina no condomínio é a melhor opção de lazer e relaxamento nodias mais quentes. E o melhor de tudo: sem a necessidade de encarar o trânsito, é só descer pela escada ou elevador e pronto. 

Piscina do edifício Dubai
Piscina do edifício Dubai Tower.

 

Alguns edifícios ainda proporcionam piscinas aquecidas para os dias mais frios e outros dispõem de clubes completos, incluindo bares, restaurantes e churrasqueiras.

Como podemos perceber, a vida em condomínio proporciona muitos benefícios. As construtoras estão cada dia mais atentas a experiência dos moradores e os empreendimentos imobiliários estão cada vez mais completos e modernos para facilitar a vida dos seus condôminos. 

Os ambientes de uso coletivo podem contribuir bastante na escolha de um imóvel e proporcionar ótimos momentos para você e sua família.   

Compare o conjunto de vantagens que mais te agrada e tenha o lar dos seus sonhos 

Até o próximo artigo! 

Enquanto isso, conheça os empreendimentos da Convisa, a construtora de Joinville. 

Veja Mais

Fechar
WhatsApp chat