fbpx

Ter um bichinho de estimação é muito bom, mas morar em apartamento com eles é visto com desconfiança por algumas pessoas, pois acham que tem pouco espaço, que pode incomodar os demais vizinhos e até mesmo descumprir alguma regra do condomínio.

A permissão de ter animais de estimação pode variar em cada condomínio. Muitos aceitam que o morador tenha apenas gato ou cachorro. Outros permitem animais diferentes, e alguns não permitem nenhum tipo de pet.

Por conta disso, é sempre bom pesquisar antes de se mudar, para ter certeza das regras do condomínio e se eles seguem a legislação brasileira.

O que diz a legislação?

A Constituição Federal (Art. 5º, XXII e Art. 170, II) assegura ao cidadão o direito de manter animais em casa ou apartamento, desde que a sua permanência não atrapalhe ou coloque em risco a vida de outros moradores. Além disso, você tem o direito de passear com seu cachorro em áreas comuns.

Como avaliar o condomínio?

Ter pets em apartamento pode ser uma experiência muito agradável, basta avaliar o ambiente antes. Inúmeros são os questionamentos: existe alguma área aberta para o animal brincar? Estrutura de limpeza? Ambientes de convívio? Além disso, seu apartamento possibilitará espaço para o animal dormir, brincar e realizar suas necessidades?

Manter uma rotina de limpeza e organização é essencial, pois evita o acúmulo de pelo tanto para que tem gatos, quanto para cachorros, bem como evitar cheiros desagradáveis que aparecem.

Aonde morar com meus pets em Joinville?

Por ser uma construtora com 30 anos de história, a Convisa percebeu a necessidade que os donos de pets têm ao viverem em apartamento. Por isso, desenvolveu um projeto exclusivo em Joinville.  

O Giovanni Di Pietro Residence é um condomínio que você e seu pet vão amar. Com Pet Care e Pet Space, serão apenas 63 apartamentos, 6 por andar, personalizado e projetado com muito espaço para você ser feliz.

Clique aqui e saiba tudo sobre esse empreendimento.

Conversar agora
Vamos conversar?
Olá, como posso ajudar?