Ter um animal de estimação dentro do apartamento é sinônimo de alegria. São verdadeiros amigos e nos ensinam valores como o amor e a lealdade. Porém, todo amigo de quatro patas precisa de cuidados especiais, certo?

Segundo os especialistas em veterinária, cachorros e gatos precisam de carinho e convívio com a família, de uma dieta equilibrada, praticar atividades movimentadas, estar com as vacinas e vermífugos em dia, e acima de tudo, viver num local sempre higienizado.

Todo pet precisa sair do apartamento para ter contato com outros ambientes. Criar uma rotina de passeio é essencial para o bichinho. Dar uma volta no condomínio, na rua, no parque é essencial.

Se preocupar com o vizinho também é um cuidado que o proprietário deve ter com seu pet. Vale lembrar que cães latem e gatos miam pelos mais variados motivos e há pessoas que não gostam, sentem medo ou simplesmente não querem interagir com eles.

Por isso, para conviver em harmonia com a vizinhança, sempre limpe a sujeira que seu cão ou gato fizer fora ou dentro do apartamento. Além disso, converse com um veterinário de confiança sobre castração, afinal, a tendência de comportamento tanto de cães e gatos no período do cio é de procurar outros animais, o que pode causar algum tipo de desacordo com a vizinhança.

A Convisa tem planejado empreendimentos pensado em quem tem bichinhos de estimação. Fique por dentro de nossas novidades!