Influência das cores em um ambientes

Uma maneira muito interessante de mudar um ambiente de maneira rápida e sem gastar muito é pintar as paredes. Além de trazer uma personalidade para o ambiente, a cor é vital para fazer com que um ambiente tenha sensações, como tranquilidade, conforto, alegria, aconchego, nobreza, sofisticação, entre outras impressões.

Para escolher uma cor adequada para o seu cômodo, é necessário pensar primeiro o que você gostaria que ele transmita, caso a intenção seja oferecer um ambiente mais tranquilidade, o ideal seriam cores  claras como o tom de azul.

Caso o lugar seja para relaxar e a ideia é trazer frescor a ele, escolha tons como o verde, ou o laranja que é uma cor que incentiva a comunicação e criatividade, já o amarelo e o turquesa são perfeitos para alegrar um espaço neutro. E se você quer dar uma pitada de tranquilidade, invista em tons frios.

Cores escuras como cinza ou preto podem ser usadas em uma parede de fundo para TV em uma sala de home theater, fica ótimo, pois dá destaque à tela, dando um ar de sofisticação e dando aquela aparência de um verdadeiro cinema. Porem em uma parede da sala de jantar deixaria o clima pesado, o que nao esperamos quando trazemos pessoas para nossa casa, não é mesmo?

Existem aplicativos onde você consegue pré visualizar sua parede colorida, vale a pena para ter certeza que é aquela cor ideal para seu ambiente. Veja um exemplo de como uma mesma parede pode trazer varias sensações.

By | 2018-11-07T10:11:28+00:00 outubro 29th, 2018|Architecture, News|